O Perdão e o amor :)



'' Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós'' Mateus 6:14

Existem feridas na vida que marcam e muito, frutos de diversas situações e experiências vividas pelo ser humano.
Mas nenhuma ferida é para sempre nem mesmo quando aleijamos ou fracturamos seja sem querer, a ferida  permanece por um tempo mas ai necessita-se de um curativo e cuidados paramédicos, de modo a passar o mais rápido possível e virar uma cicatriz.
A magoa é oposta ao perdão. Ela surge, doí mas depois merece não ser lembrada e preenchida com o perdão afinal ao permanecer cria um buraco no coração, se não sabia passe a saber.

Da mesma forma que procura-se curar as feridas físicas será que não pode-se curar as que vem de dentro para fora?

Temos o exemplo do Senhor Jesus que em tudo demonstrou amor, até mesmo no dia da sua morte e demonstrou que o amor e o perdão andam juntos. Ele entregou-se por aqueles que o condenavam, não murmurou, não se zangou triste, ficou sim mas creio eu que a imagem de tantos outros que iriam alcançar a graça da salvação superou aquele momento e é exactamente isso que esta a acontecer actualmente.

A palavra do Senhor bem diz:
''Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e ai te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresente a tua oferta'' Mateus 5-23:24

Vemos que o Senhor prefere primeiramente que estejamos em perdão e amor com o próximo e só ai podermos ofertar diante do altar.

Amados, hoje é o dia de se libertar do que aconteceu, seja na sua vida ou no seu coração, perdoe a quem lhe fez algum mal, aquela pessoa que não o quer bem ou que por razão alguma entraram em contendas e dissensões
Nós seremos livres em Cristo quando nos dispusermos para tal sacrificando as nossas vontades e aceito as do Senhor

Lembre-se Perdoar não é não lembrar e sim deixar de falar.


Sem comentários:

Enviar um comentário