Deus é fiel

Uma das dificuldades do ser Humano tem sido o facto de acreditar em algo sem ver. Mesmo tendo bilhoes de cristãos no mundo, são poucos os que inteiramente se entregam ao Senhor de todo o coração e o aceitam diante de todas as circunstancias. Porém mesmo assim Ele não deixou de ser Deus, ainda é o mesmo. O que luta, transforma, promete e cumpre. 
A questão é simples como fazer para alcançar a promessa? R: Confiar e obedecer
Ha aspectos que para Deus são mais do que cruciais, são super necessários e é nesse instante em que Ele quer a entrega da nossa parte como seus filhos. A vida com o Senhor é um desafio porque a luta da carne contra o Espírito é diária. Mas assim diz a palavra do Senhor em Genesis 1:26 "E disse  Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a sua semelhança,.." 

portanto nós somos semelhança do Deus vivo e quanto mais nos achegamos a Ele mais nos parecemos com Ele.
Um exemplo de promessa esta no livro de Genesis em que Deus falou com Abraão para que Ele saísse da terra do seu pai e fosse para a terra que o Senhor o mostraria e assim foi. Abraão confiou e obedeceu e levou consigo a sua família. Aquela saída teve consequências no futuro onde o povo ora escravizado no Egipto, necessitou passar pelo deserto de modo a conquistar a terra prometida e aquilo tudo significou uma sequência de etapas para chegar ao cumprimento da promessa do Senhor a Abraão em que Ele seria pai de NACOES e é o que realmente aconteceu. Além desta o Senhor prometeu dar um filho a Abraão que seria o filho da sua velhice com Sara e assim procedeu no tempo determinado Sara concebeu a Isaque e de lembrar que Sara era estéril mas mais uma vez Deus mostrou que as circunstancias da situação não se igualam ao Seu poder.

Confie e obedece, Deus ainda é fiel 
Imagem relacionada

Sem comentários:

Enviar um comentário