Porque há necessidade de lutar? Dia 1

Uma luta comum, seja ringue ou outra coisa normalmente tem dois intervenientes: o lutador e o seu adversário. A luta ocorre a partir do momento em que se disputa algo seja de um lado seja do outro.
O combate requer força, coragem, determinação e fé, pois quando as coisas não vão bem ai vem o Senhor e a esperança de que vai correr bem e conseguira manter-se de pé.
Na vida luta-se por varias coisas:

  • O país colonizado que quer alcançar independência ;
  • Os pais que diariamente procuram alimento para os seus filhos;
  • A mãe que esta prestes a dar a luz;
  • Também existe a luta espiritual para diversas áreas das nossas vidas.
''Porque não temos que lutar contra a carne e sangue, mas, sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais'' Efésios 6:12

Já dar para ver que a luta que a Bíblia se refere é espiritual e são vários adversários, não se esquecendo a nossa luta não é contra o ser humano.
Numa luta tem que se identificar o inimigo certo, organizar a estratégia, preparar a armadura e enfrentar a batalha.

Mas Deus não nos deixa só antes nos reveste em força e nos renova em seu poder

''Estai, pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade e vestida a couraça da justiça'' Efésios 6:14 

Entende-se aqui que os lobos devem estar protegidos claro, preparados para a luta com a verdade do lado. Segundo o dicionário online lombo também significa costas ou dorso, ou seja, para ir a guerra deve-se proteger todos os lados em que possa-se ser atacado e em cada lado usar uma protecção especial. Cingir ou envolver-se com a verdade faz ainda mais sentido quando um dos pontos a ir contra é a mentira.
Se a luta for contra a mentira, a verdade deve ser uma aliada fortíssima.
A couraça por sua vez reveste o peito, e para este caso ela deve ser sinonimo de justiça de modo com que quando algo for a bater nela não prevaleça por ter encostado num lugar onde não reina a iniquidade e muito menos a injustiça seja aos homens, seja a Deus.

Lembre-se que já temos autoridade em Jesus e Ele já vence esta batalha espiritual. Lucas 10:19-20
Ate ao próximo post

Sem comentários:

Enviar um comentário