*A minha protecção* - Dia 3

Nestes dias em que escrevo e medito em Efesios 6 tenho aprendido muito.
A palavra do Senhor supera a própria ciência, pois retrata e descreve coisas extraordinárias e mais do que isso, fala da actualidade embora tenha sido escrita a mais de um milénio atrás :). Mas está exige com que haja uma certeza do que la esta escrito e neste caso a fé para crer no que o Senhor deixou para nós.  
Esta mesma fé ajuda-nos na batalha espiritual pois assim diz a palavra do Senhor:

'' Tomando, sobretudo, o escudo da fé com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.'' Efésios 6:16

O escudo é usado na guerra para protecção, porque qualquer coisa lançada contra o guerreiro atinge primeiro ao escudo e só ai pode atingir ao guerreiro. A fé na batalha espiritual trabalha como um escudo onde mantém-nos fortes mesmo quando as circunstancias ao redor não estão bem.

Assumo que manter a fé é uma luta diária principalmente se você estiver iniciando a vida com Deus por emoção  ou até se ninguém ao redor o ajuda, mas lembre-se o Senhor Deus nos fortalece, quando pensa-se estar fraco na realidade forte se esta.

O inimigo ao tentar atacar seja com o que for, mentira, inveja, depressão, pensamentos imorais, não prevalecerá pois o Senhor Deus é maior e seu Espírito mantém em nós a certeza de que as coisas vão ficar bem.   (...podereis apagar todos os dardos inflamados... ), A Bíblia não descreve  metade, ou um terço ela descreve A AUTORIDADE DE SE APAGAR todos os dardos inflamados do inimigo mais do que nunca Deus não falha nas suas promessas, Ele cumpre o que promete.

Deus é fiel 

A fé não é emoção, a Bíblia é um mantimento mas meditar nela traz um ensinamento que com o ENTENDIMENTO traz vida, por isso meditemos mais nEla e pratiquemos com Sabedoria as orientações de um bom Pai que nela estão descritas
As suas emoções devem ser servas da razão, só tendo uma visão racional das coisas poderemos alcançar o que Deus tem e fala em sua Palavra, principalmente o Espírito Santo. 


Até o próximo post :)
Heike Melani Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário