Porque lemos a Biblia?

PORQUE LEMOS A BÍBLIA?

Escritura: ‘‘ Tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho’’ Salmo 119:105
Quando aprendemos acerca de Jesus Cristo e como ser Seu seguidor, nos é sugerido a Ler a BíbliaVocê deve  ter ouvido a Bíblia como  ‘‘Palavra de Deus’’ou ‘‘ As Escrituras’’. Mas porque Deus usa este livro sagrado para partilhar Sua historia. E porque devemos -la cuidadosamente?


O QUE É A BÍBLIA?
Milhões de anos atrás, Deus começou a revelar seu plano para as pessoas na terra. Quando estes respondiam em  (Genesis 15:6). Deus conduziu-os e ensinou lhes seus caminhos. A Bíblia nos diz quem Deus é, como Deus revelou (seus planos) para seus santos apóstolos e profetas (Efesios 3:5). Estes planos foram escritos em leis e palavras santas. Deus também inspirou seus seguidores a guardarem as grandes coisas que Ele fez em suas vidas e escrever como Deus é. Isso significa que a Bíblia não é uma mensagem e sim a colecção de mensagens de Deus em meio aos homens.


Poder na palavra de Deus
Jesus disse: ‘Nem  do pão vivera o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus’’ (Mateus 4:4) . Assim como o nosso corpo físico ganha energia através de refeições diárias, o nosso corpo espiritual ganha energia pela presença da palavra de Deus dentro de nos. A palavra de Deus te manterá firme para o que vier a acontecer.


você orara esta semana:
Para que Deus te revele a Sua vontade e te ajude a crescer de acordo com sua PALAVRA.
Deus abençoe.


Sem comentários:

Enviar um comentário