O Servo do Senhor

Queridos internautas, espero que estejam bem J
Há tempos que não escrevo um post deste...hehhee...desculpem-me qualquer coisa
Bem o ano esta prestes a terminar, e o balanço deve ser vasto, entre aspectos positivos e/ou negativos. Eu também estou preparando o meu balanço mas por enquanto irei falar de outra coisa que poderá lhe servir muito para o ano de 2017 caso ainda não tenha aplicado,ora vejamos:
Eu estive meditando no livro de Isaías, um livro rico em palavras dirigidas pelo próprio Deus, pela boca dos profetas
E no capitulo 42, encontrei um titulo hiper, mega e super interessante O SERVO DO SENHOR, e comecei a ler e a procurar entender o sentido dele, claro sozinha isso não é possível, mas com o Espírito Santo é e quero partilhar o que é ser,  quem é, por que é, para quê, e por quem é, o verdadeiro servo do Senhor
  • 1.       O servo do Senhor é aquele que tem o Espírito de Deus;
  • 2.       O Servo do Senhor é aquele a quem o Senhor sustém , e elege, e em quem se compraz a sua alma;
  • 3.       O Servo do Senhor produz o juízo  do alto nos lugares em que passa ;
  • 4.       O servo do Senhor é chamado, esta disponível  e é tomado pela mão do Senhor;
  • 5.       O servo do Senhor é guardado e dado um povo e uma missão;
  • 6.       O Servo do Senhor é luz entre as trevas;
  • 7.       O Servo do Senhor é chamado a a abrir os olhos dos cegos, a tirar da prisão os presos e a aqueles que estão em trevas.

Bem a lista é longa, mas este é o resumo dos versos 1 até 7 do livro de Isaías 42. Agora a pergunta que fica é:  você como Servo do Senhor identificou-se num destes pontos ?
Caso sim louve a Deus por isso, e ore para que não se desvie nem para a esquerda e nem para direita, mas caso não tenha ainda se identificado a sua chance de mudar é agora. Assumo que não vi em nenhum momento, que o servo do Senhor
 Reclama;
 Murmura;
   É maldizente;
 Mente;
Julga mal
Esconde-se  E +++++++

A tendência de muitos é de esperar com que ainda venha algo para dizê-lo que deve ser isto ou fazer  aquilo, não é bem assim, ser um Servo é uma responsabilidade incubida pelo próprio Deus a medida que você se entrega para Ele, acaba sendo algo automático, você entregou a sua vida,Ele dirá e você executará porque as ordens já são dele por isso mesmo diz-se que Deus quer o nosso coração 100% Não metade ou ¼ para Deus isso não dá.
Jesus é o nosso Senhor, mas foi um grande servo

Reflicta nisto e pense.
Imagem relacionada
Com carinho
 Heike Melani

Sem comentários:

Enviar um comentário