Pequei e agora?

Pequei. E agora?

Talvez você esteja pensando: "Eu tenho lutado. Mas não adianta. Acabo não resistindo e peco contra Deus. Será que o Senhor me perdoa? Como faço para vencer esse problema de um vez por todas?" Em primeiro lugar, saiba que enquanto estiver no mundo haverá batalha. 
Vitoria definitiva? Só quando você deixar este mundo. Por enquanto, deve subir a escada da santificação conquistando vitorias todo dia. Você sabia que a santificação é como uma escada que não tem ultimo degrau? Cada vez que sobre um, o Senhor lhe diz " Santifique-se mais ainda". Em Apocalipse 22:11  
''Quem é injusto seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.'' 

Caso tenha cometido algum pecado como a masturbação, imoralidade sexual e seguido vontade pecaminosas algumas vezes, não se prostre! Levante-se! Não deixe o Diabo, o acusador, leva-lo a derrota. Afinal o sangue de Jesus o purifica de todo o pecado.

'' Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo seu Filho nos purifica de todo o pecado'' 1 João 1:7

'' Se confessarmos os nosso pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça'' 1 João 1:9

Não se culpe o tempo todo por fracassar de vez em quando. Saiba que a graça de Deus é poderosa e o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza! O apostolo Paulo convivia com um problema que o atormentava muito. Mas...quer saber de uma coisa? A graça de Deus foi-lhe bastante:

''E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.'' 2 Corintios 12:7-10, 
e ele combate um bom combate, acabou a carreira e guardou a  

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." Timóteo 4:7-8

Se voltar a cometer alguma das coisas acima descritas acima ou semelhantes, peçperdão a Deus que é o seu Amigo e o entende melhor do que ninguém. Ele conhece o seu coração:

''Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.'' Salmos 103:13-14

O Senhor valoriza a persistência e não se agrada de quem olha para trás 

''E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.'' Lucas 9:62



@Adaptado de ''Adolescentes S/A'' de Ciro Sanches Zibordi

Sem comentários:

Enviar um comentário