Como enfrentar a traição?



O namoro é uma etapa da vida que pode ser descrita com duas palavras: Paixão e felicidade. Os enamorados vivem graduado e não imaginam a rotina da vida sem a companhia do outro. é tudo divertido, engraçado…

E quando as coisas mudam de figura? O que acontece quando um dos dois decide trair? A traição pode ate não acabar com o relacionamento, mas causa abalo e sofrimento. Isso sem falar das consequências espirituais.
Ninguém esta livre da traição e você tem de saber como lidar com esse problema, para que não faça dele um fim em si mesmo e perca a sua confiança em Deus. Lembre-se: o mais importante para você é a sua salvação! Nada lhe pode ser mais precioso do que esse tesouro

‘’Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.’’  2 Coríntios 4:7

O que fazer em caso de traição, perdoar? Bem, perdoar é um princípio Cristão, mas é preciso ponderar ate que ponto o perdão- seguido de uma nova chance, um recomeço- não será um consentimento para uma decepção ainda maior. Se você perder a confiança, é bom evitar manter um relacionamento. Perdoar, sim, envolver-se de novo assim, não!


No casamento, a coisa é um pouco diferente, e o perdão implica manutenção do matrimónio. No namoro, você tem a chance de perdoar e afastar-se. E eu recomendo que aconteça isso, mesmo que você sofra um pouquinho porem quem trai durante o namoro acaba dando indicações de que trairá no casamento. É melhor não arriscar.

*Adaptado de Adolscentes S/A

Sem comentários:

Enviar um comentário