As licoes que aprendi de José- Parte 2

Em continuação ao tema passado em A lição que aprendi de Jose, existem pontos que valem a pena destacar

Após o ocorrido com a mulher do seu senhor, José esteve na prisão por muito tempo, mas ele tinha um dom especial vindo de Deus, ele interpretava sonho. Na prisão ele interpretou sonhos que tornaram-se realidade com o caso do padeiro e copeiro-mor. Porem há muito tempo estava José na prisão, e eis que algo acontece, Faraó tem um sonho


  • Um aprendizado aqui é que por mais difícil que seja a sua situação e o tempo pareça não ajudar, Deus usa circunstancias e pessoas a seu favor para cumprir o seu querer e assim aconteceu com José, após Faraó ter o sonho e chamar todos os adivinhos possíveis e não conseguir a interpretação exacta em que um dos que estivera com José na prisão e teve o sonho interpretado lembrou-se de José e assim diz a palavra : ''Então falou o copeiro-mor a Faraó, dizendo: Dos meus pecados me lembro hoje...E como ele nos interpretou, assim mesmo foi feito: a mim me fez tornar a meu estado, e a ele(padeiro) o fez enforcar'' Genesis 41:9,13

 Aqui Faraó manda chamar José, e repare que a Bíblia ainda descreve o estado em que estava José, onde precisou de barbear e se arranjar para dizer o quão o tempo tinha passado


  • Quando José entrou na presença de Faraó, ele bem admitiu que aquilo não vinha dele e sim de Deus ''E respondeu José a Faraó dizendo: Isso não esta e mim; Deus dará resposta de paz a Faraó''  Genesis 41:16

A humildade de José neste verso fez muito se sentir, e foi lindo ouvir a posição de José diante de Deus, o que demonstra que a fidelidade chegou diante da presença de Deus, e exaltado foi.
Em situacoes difíceis continuemos firmes, por mais que para o tempo passar e nos envelhecer a promessa de Deus se cumprira em nossas vidas, persevere, ore, obedeça e espere.

Imagem relacionada

Sem comentários:

Enviar um comentário