Deus lhe instituiu para fazer coisas grandes em Seu nome

Quando o rei do Egipto que reinava no tempo de Moisés (menino) morreu, o povo de Israel que era escravo nessa terra estrangeira passou a clamar a Deus por causa da servidão, e Deus ouviu-lhes pois lembrou de sua promessa/concerto com Abraão, Isaque e Jaco

'' E atentou Deus para os filhos de Israel e conhece-os Deus'' Êxodo 2:25
Foi ai que Deus teve de pensar no que fazer para cuidar e tirar o povo da escravidão vivida a 400 anos nessa terra e la estava Moisés incluso nos planos de Deus
O Senhor o chamou através de uma sarça no meio do fogo

''E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia;pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima.E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui.'' Êxodo 3:2-4

O Senhor explicou a situação de Israel no Egito e falou ainda algo que muito chamou-me atenção
''Então disse o Senhor: Com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos'' Êxodo 3:7
''Conheço todos os seus sofrimentos''  o que significa que Deus, mas claro do que nunca, conhece o nosso sofrimento, dores e dificuldades e sabe bem o que nos torna feliz e o que não. Quando o chamamos atento Ele esta a ouvir o nosso o nosso clamor e Ele sabe de tudo e ele lhe institui tal como Moisés a tomar conta de um povo ate então ainda não bem conhecido por ele e esse povo pode ser a sua família e as pessoas ao seu redor que precisavam de contemplar da palavra do Senhor , dos cativos, prisioneiros espiritualmente e dar-lhes a conhecer a manifestação do poder


Seja a boca de Deus na terra, Ele precisa de lhe usar para a realização do impossível
Fique bem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário