Atitudes para engrandecer sua fé em um novo ano

É muito importante que a nossa vida esteja alicerçada na presença de Deus, pois assim nos aproximamos dEle e desenvolvemos a nossa fé a cada dia. Ganhamos forças para superar os problemas e temos a verdadeira paz dentro de nós.
Por isso, se você deseja que 2016 seja um ano positivo em sua vida, conduza-o na presença do Senhor Jesus.
Confira abaixo 4 atitudes que vão lhe ajudar a alcançar esse objetivo:
1)   Fale com Deus todos os dias

“O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho, Jesus Cristo.” 1 João 1.3
Para que mantenhamos a comunhão com o Senhor Deus, precisamos falar com Ele, buscar a presença dEle. Se esse desejo não partir de nós e não praticarmos essa atitude, não há como o Espírito Santo nos encher com as maravilhas dEle.
2)   Procure por informações que alimentam a fé

Nos tempos atuais, vivemos a “era da informação”. Entretanto, muitos conteúdos desnecessários disputam a nossa atenção continuamente, não contribuindo com o nosso desenvolvimento espiritual. Por isso, durante o ano de 2016, alimente-se daquilo que fortalecerá a sua fé. Escolha livros da Bíblia para meditar nos ensinamentos de Deus, acompanhe uma programação gospel, na internet, em sites evangelicos como: www.universal.org; www.gospelprime.com; vivifreitas.me; gospelmais.com
 
3)   Compartilhe com alguém aquilo que tem aprendido

Quando você se alimenta dos ensinamentos de Deus, a sua vida transborda a essência do Espírito Santo. Compartilhe com entes queridos, amigos e pessoas que estão sofrendo as maravilhas que Deus tem feito em sua vida e conte sobre o que você tem aprendido.

4)   Anote em um caderno as orientações espirituais

Além de servir como um recurso para não esquecermos de algo importante que aprendemos sobre o Reino dos Céus, a atitude de anotar esses aprendizados nos ajuda a reservar um momento em nosso dia para refletir e prestar atenção na mensagem que o Senhor tem transmitido para nós.

Fonte original: Universal.org

Sem comentários:

Enviar um comentário