Como vencer a Tentacao...!

Estas são dicas, para o Cristão que vive lutando contra a tentação do dia a dia, temendo assim desobedecer a Deus. Eu pude ler isto em um Blog e vi que seria muito bom compartilhar, não se preocupe se já caiu em tentação se redima e acredite que Deus ja lhe perdoou se estiver com o coração sincero, e lhe dará as forcas necessárias para vencer os obstáculos vindouros, pois Ele nos ama.

1) Reconheça a fonte de tentação: “Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e Ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado uma vez consumando, gera a morte”. ( Tiago 1:13-15)

2) Entenda porque Deus deixa você ser tentado: O Senhor quer vê-lo forte e sabe que você precisa enfrentar a oposição. “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”. ( Tiago 1: 2-4). Deus quer fortalecer você!

3) Saiba que Deus limita o nível da tentação que você enfrenta: Outras pessoas enfrentam as
mesmas tentações que você enfrenta. Ele não permitirá que a tentação seja forte demais. “Não vos sobreveio tentação além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que possais suportar” ( 1 Coríntios 10:13). Deus o ajudará a vencer!

4) Afaste-se dos lugares, leituras e pessoas que antes o conduziam ao erro: “Foge, outrossim,
das paixões da mocidade” (2 Timóteo 2:22). Cuidado com o tipo de entretenimento que escolhe e com o programa de TV a que assiste. “Portas adentro, em minha casa, terei coração sincero. Não porei coisa injusta diante dos meus olhos” (Salmos 101: 2,3). Deus quer que você esteja livre de todos os empecilhos a uma vida vitoriosa!

5) Faça uma consagração completa ao senhor: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo, por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” ( Romanos 12:1). Deus quer toda sua vida.

6) Lembre-se de que pertencer a Deus é possuir o Seu poder: “Considerai-vos mortos para o
pecado, mas vivos para Deus... Porque o pecado não terá domínio sobre vós..." ( Romanos 6:11-14). Deus lhe dará domínio sobre o pecado.

7) Cuide de sua forma espiritual: Meditação bíblica e oração diárias te darão forças para resistir à  tentação. Alimente-se, faça exercícios, descanse o suficiente, cuide do seu corpo! “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” ( Mateus 26:41). Deus quer que você seja forte.


8) Aprenda a resistir a Satanás: Quando você sentir-se atraído por algo que está fora dos limites estabelecidos por Deus poderá dizer: Não! Sou filho de Deus. Em nome de Jesus, me recuso a pensar nessas coisas. “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, ele fugirá de vós”. (Tiago 4:7). E Deus abençoará a sua decisão!

9) Fale de sua tentação com um cristão maduro, em quem confia: Escolha um amigo para andar  junto com você. Peça oração quando se sentir fraco. Cobrem fidelidade um do outro. Abram o coração sobre as tentações que enfrentam. “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” ( Mateus 18:20). Deus quer lhe dar um companheiro de comunhão e oração.

10) Se cair... Levante-se de novo: Confesse seu pecado a Deus e receba Seu perdão. “Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo; e Ele é a apropriação pelos nossos pecados” (1 João 2:2). “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9). Deus purificará seu coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário