A Biblia( mantimento sagrado )


Deus nao escreveu a Biblia com a sua propria mao. Mas Ele inspirou-a! Quarenta escritores,um poeta, um rei, um pastor, um doutor, um cobrador de impostos e um pescador, escreveram livros diferentes em mais de 1600 anos. O Velho testamento foi escrito antes de Jesus. O Novo testamento foi escrito depois d'Ele ter vindo. Deus assegurou que os autores  escreveram aquilo dEle, que Ee queria e que a Biblia tivesse a verdade sobre quem Ele é, o que ele tem feito e ainda esta fazendo e como ter uma relacao com ele.
Porque ler a Biblia?
Ela mantem-nos puros e livres do pecado. Traz-nos alegria e maravilha. Alimenta as nossas almas, como o mel alimenta aos nossos corpos. Da-nos entendimento. Nos guia nas decisoes, como uma lamapada ilumina o nosso caminho quando estamos perdidos.
 como nos entramos na Biblia? Obedece-a. Memorize partes dela. Diga em voz alta a si e aos outros. Entesoure-a. Pense frequentemente nela ate que ela se torne parte de si. Nao negligencie-a. Peca a Deus que abra os seus olhos quando a le e a escuta. tenha fome dela. Seja humilde , nao seja arrrogante quando a receber. Encontre prazer nela. Nao é suficiente entrar na palavra de Deus e ser informado. A palavra de Deus precisa entrar em nos ate que sejamos transformados, mudados desde dentro!


2 Timoteo 3:14-17
Dues Abencoe abundantemente

Sem comentários:

Enviar um comentário