Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil. E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas. Agora, pois, ó moradores de Jerusalém, e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha. Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas? Agora, pois, vos farei saber o que eu hei de fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que sirva de pasto; derrubarei a sua parede, para que seja pisada; E a tornarei em deserto; não será podada nem cavada; porém crescerão nela sarças e espinheiros; e às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela. Porque a vinha do Senhor dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta das suas delícias; e esperou que exercesse juízo, e eis aqui opressão; justiça, e eis aqui clamor. Isaías 5:1-7
Bem queridos internautas, durante a meditação nestes versículos no livro do profeta Isaías percebe-se que o Senhor coloca ao dispor a sua obra neste caso um terreno fértil que precisa de plantações e que consequentemente por ser fértil, dará boas frutas. Cuidou da vinha, cercou e plantou excelentes vides, porém as vides não deram boas uvas e sim uvas amargas e a questão é como? afinal o amado não cuidou bem do seu terreno? não procurou as melhores plantações? eu penso que qualquer agricultor ficaria indignado não é?
Pois bem, a vinha do Senhor nos dias actuais pode-se comparar com a sua obra, onde Ele aperfeiçoou desde os tempos passados de modo que de bons frutos e em abundância porem, os frutos tem sido maus.
E o Senhor entristece-se com essa situação
Bem queridos, a obra do Senhor deve ser excelente, claro que não somos perfeitos mas busquemos a perfeição naquele que é perfeito.
Não sejamos um deserto conforme a palavra de Deus mas sim procuremos dar os frutos e em abundância para a glória de Deus.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário