A verdadeira Lepra


E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me.

E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.

E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas vai, disse, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação, o que Moisés determinou para que lhes sirva de testemunho.
A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.
Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.




Estamos perante a mais um dos milagres de Jesus. Este acontecimento pode ser verificado igualmente me Mateus 8:1-4 e Marcos 1:40-45
Mas o objectivo deste versículo é trazer até si um facto que aconteceu neste evento

Resultado de imagem para lepra cura

Quando Jesus disse ao homem ora curado da lepra para que se mostrasse ao sacerdote e oferecesse um sacrifício pela sua purificação ou noutras versões uma oferta e para que igualmente não dissesse a ninguém ele não o fez de imediato, tendo primeiro ido dizer aos seus dizer e relatar o que lhe acontecera o que contribuiu para que a fama de Jesus se propagasse mais.

Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas, e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com eleMarcos 1:45

Mas podem dizer oh Heike qual é o mal da fama de Jesus se propagar cada vez mais na cidade??
A resposta é simples. Se Jesus quisesse que isso acontecesse não teria dito ao homem para que se dirigisse directamente ao sacerdote.

A Bíblia não refere se ele deu posteriormente a oferta ou não, mas refere que a intenção do homem primeiro foi o de propagar e quem sabe se depois lembrou-se da oferta
O que quero dizer?
Que quando ele quis ser limpo, dirigiu-se a Jesus e mais do que ninguém Jesus quer e muito que sejamos limpos e purificados, porém muitos de nos podemos ter um comportamento semelhante a este homem, onde as ordens do senhor podem ter ficado em segundo plano. Recebemos a graça divina e os frutos da misericórdia do nosso Deus mas temos um comportamento diferente perante aos mandamentos do Senhor

A verdadeira lepra pode não ter sido somente aquela que o homem leproso terá mas sim aquela que está no interior e que dificilmente lutamos para que se cure...

E Jesus perante aquela retirou-se e foi orar. Por que será?
Por varias razoes, afinal a oração é o meio de comunicacão que temos com Deus, mas pode ter a certeza que aquela situação teria outras repercussões pelas quais seriam necessárias cada vez mais forca do Espírito do nosso Senhor.


Heike Melani

Sem comentários:

Enviar um comentário